A Polícia Civil cumpriu mandado de contra Antônio Carlos Moraes Aranha Neto, 32, conhecido por “ Netinho Aranha”. A ordem de prisão foi expedido pela Justiça de Santa Catarina (SC) e cumprida nesta terça-feira (17), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste).
O suspeito tem várias passagens policiais. As investigações apontam que ele está envolvidos com uma facção criminosa, que atua fortemente em roubos e furtos de veículos, que são levados para a Bolívia e trocados por drogas.
Um dos últimos crimes foi o roubo de uma Ford Ranger, em Comodoro, onde o veículo foi localizado na Bolívia, em 28 de agosto, ocasião que ele outro comparsa, Farlei Lourdes de Jesus, 25 anos, foram detidos e entregues pelas autoridades bolivianas a Polícia brasileira, que passou a apurar levantar provas materiais dos crimes praticados pelo suspeito.
Nas investigações, os policiais foram informados sobre o mandado de prisão e efetuaram a detenção do suspeito, que continua sendo investigado pelos roubos praticados na região, com recrutamento de jovens para prática dos crimes. Ele foi localizado em frente a uma oficina mecânica, onde realizava a manutenção de um veículo.