Pessoas com deficiência enfrentam dificuldades a todo o momento. A ausência de acessibilidade nos diversos setores tem sido motivo de diversos debates. Nas escolas, a falta de acesso nas quadras tem impedido crianças e adolescentes de exercer a prática esportiva.
Leia Também:
-Max Russi deseja acesso social a óculos e atendimentos oftalmológicos
-Max Russi articula com Mauro Mendes forma para instalação de fábrica em Alto Araguaia
-Articulação de Max Russi leva atendimento odontológico especializado à Sociedade Pestalozzi
-Max Russi destaca turismo para gerar emprego e rendo em MT
-Max Russi participa da entrega de primeiro SIM e destaca ações para a agricultura familiar
O deputado estadual Max Russi (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, colocou em discussão o Projeto de Lei de n° 948/2019, que prevê a reforma ou construção de meios de acesso nas unidades estaduais, que possibilite segurança e inclusão através das adequações.
O parlamentar defende que o esporte é um dos ambientes que mais agrega no desenvolvimento, além de proporcionar integralização.
“A intenção desse Projeto é fazer adaptações nas quadras poliesportivas em toda rede de ensino, para o uso de quem possui necessidades especiais”, justificou.
Outro ponto, levantado pelo deputado, é quanto a socialização e o progresso individual, estimulados na atividade esportiva.
“Não somente na estrutura física do espaço, como também equipamentos e até mesmo preparação do corpo docente, que lida diariamente com esses alunos”, complementou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
No trajeto da vida politica Max Russi sempre colocou em pauta melhorias nas escolas públicas. A qualidade do ensino tem sido discutida desde seu primeiro mandato.
No ano passado, Jaciara inaugurou, através de emenda parlamentar do deputado Max Russi, uma quadra poliesportiva, esperada há mais de 18 anos pela comunidade da Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, que hoje atende 664 alunos.
A cidade de Juscimeira também foi contemplada, no mesmo dia, com um complexo esportivo. Na Escola Estadual João Matheus, onde 267 estudantes são atendidos, foram mais de 10 anos de espera.
“Uma quadra de esporte transforma qualquer espaço escolar. Não só um espaço para a educação física, mas de socialização. Quero sempre poder contribuir para reforçar a nossa educação e a atividade física é algo fundamental para isso”, assegurou.