*BENEDITO FIGUEIREDO JÚNIOR
Muitas pacientes têm essa pergunta. Na verdade o que acontece é que cada paciente é um caso diferente e a gordura enxertada no glúteo pode ser absorvida pelo corpo.
Leia Também:
-Não faça cirurgia plástica para competir com a amiga
-As técnicas mais usadas em preenchimento labial
-Sol pode comprometer resultado de uma plástica
-Pós-operatório de cirurgia plástica precisa ter acompanhamento médico
-Lipoaspiração garante que não vou engordar de novo?
-Silicone industrial não pode ser usado para preencher glúteos
Vamos do começo. A Lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes do corpo, como seios, bumbum, ao redor dos olhos, lábios, queixo ou coxas, por exemplo.
Para realizar esta técnica é necessário retirar gordura de outras regiões do corpo onde ela se encontra em excesso, como costas, coxas e barriga para poder enxertar em outra parte como o glúteo.
Esse procedimento só pode ser realizado por um cirurgião plástico que ao retirar de uma parte do corpo trata e purifica a gordura e a enxerta no glúteo.
Como a gordura sofre um processo de reabsorção pelo corpo, parte da gordura enxertada pode ser perdida nos primeiros meses, ou totalmente dependendo do metabolismo da paciente e do repouso.
No pós-operatório, o paciente deve fazer uso de malha elástica por trinta dias e dormir de bumbum para cima e ainda evitar sentar por duas semanas, ou seja, usar almofadas para apoiar o peso nas coxas e não no bumbum.
Hoje segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 50% dos enxertos de gordura feitos no glúteo dão certo. Ou seja, o índice é considerado bem positivo.
*BENEDITO FIGUEIREDO JÚNIOR é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com