O técnico Tiago Nunes destacou a importância da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, mas, ao mesmo tempo, minimizou a vantagem. Com a vitória na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Furacão tem a vantagem do empate na partida de volta.

“A vantagem não é determinante para nada. Um chute pode acabar com ela. Mas ela é muito importante. Se, no final do jogo, ela nos favorecer, ela acaba se tornando importante para a conquista”.

O Athletico teve mais posse de bola (63% a 37%), mas menos finalizações (9 a 10). O Furacão, porém, aproveitou uma jogada d atacante Marco Ruben para fazer o gol da vitória com o volante Bruno Guimarães. Tiago Nunes analisou a atuação e destacou o equilíbrio do jogo.

– Um jogo tenso, com duas características diferentes e muito marcantes. O Internacional, defensivamente, é muito forte. O Athletico propõe um pouco mais. Um jogo muito parelho. Falo isso porque a posse de bola não traduz em chances. A gente dominou a bola durante a maior parte do tempo, mas o Inter teve chances. Um jogo muito estratégico. No segundo tempo, melhoramos e aceleramos um pouco mais. Teremos que ser muito equilibrados para merecermos ser campeões.

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, às 21h30, no Beira-Rio. O Furacão joga pelo empate. Derrota por um gol de diferença leva para os pênaltis. O Inter precisa vencer por dois ou mais gols.

– O jogo não se condiciona só por uma equipe. Nosso desejo é manter nossa postura, uma equipe que propõe o jogo e ataca o adversário. Mas, lá, eles (do Internacional) vão propor o jogo, vão atacar mais. Temos bastante amostragem. Já passamos por situações parecidas. O jogo contra o River (pela Recopa) foi um jogo de muitos ensinamentos. O Athletico vem aprendendo com cada situação. É tentar buscar lá o resultado positivo dentro do Beira-Rio – completou o treinador.

“Sobre as estratégias, é tentar manter nossa postura: defender bem, mas não abrir mão de jogar com a bola no pé, aproximar para chegar com a bola no campo adversário e explorar as virtudes dos nossos atacantes”.

Antes da finalíssima, o Athletico joga contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo, às 11h, na Baixada. Tiago Nunes vai escalar um time todo reserva.

(Globo Esporte)