Luiz Adriano 3 x 0 Fluminense. O centroavante foi o responsável direto pela boa vitória do Palmeiras na noite desta terça-feira, na arena, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando do camisa 10, o Verdão fez o dever de casa na estreia de Mano Menezes em casa e ficou mais perto dos primeiros colocados da competição – a um ponto do vice-líder Santos e a três do líder Flamengo. Os dois se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã. O Flu, por sua vez, continua perto do Z-4.

Camisa 10 goleador

Recém-contratado, Luiz Adriano justificou seu status e mostrou por que é o melhor centroavante que o Palmeiras tem à disposição. Com presença de área, fez seus três gols em situações diferentes: o primeiro num rebote da trave, o segundo num cruzamento rasteiro e o terceiro num cruzamento pelo alto, que ele completou de cabeça. Com muitos recursos, ele será um dos pilares do time de Mano Menezes.

Fantasma do Z-4

Ainda irregular sob comando de Oswaldo de Oliveira, o Fluminense não repetiu a atuação da boa vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento – o Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, está três pontos à frente.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense

Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Noite de estreias

Mano Menezes fez seu primeiro jogo em casa pelo Palmeiras – agora são duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas. O Verdão também estreou sua terceira camisa, num verde mais claro e com a Cruz de Savóia no lugar do escudo tradicional do clube.

Jogadores do Palmeiras com a terceira camisa, que estreou nesta terça

Jogadores do Palmeiras com a terceira camisa, que estreou nesta terça (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Pelo segundo jogo seguido, o Palmeiras começou pressionando o adversário e criando chances com objetividade e poucos passes trocados – foi assim que Scarpa quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Aos 8, o gol saiu com naturalidade: Willian lançou Diogo Barbosa, que invadiu a área, chutou na trave e viu Luiz Adriano completar de joelho. O Fluminense, atordoado, tentou se recuperar aos poucos e se aproveitou de brechas na defesa palmeirense – algo notado também na estreia de Mano Menezes, contra o Goiás. A melhor chance foi com João Pedro, após passe de Ganso, num momento em que o Flu tentou jogar de igual para igual com o Palmeiras. A equipe carioca teve, inclusive, 60% da posse de bola na primeira etapa.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e teve duas chances. A primeira, com Caio Henrique demorando para finalizar na grande área, sendo desarmado por Marcos Rocha. Depois, Nenê encheu uma bomba de fora da área. Mas logo depois Luiz Adriano tratou de ampliar, após um belo cruzamento de Dudu pela direita. Depois disso, o Verdão controlou. Aos 17, bola na área para Luiz Adriano cabecear forte no fundo do gol de Muriel. Após o terceiro gol, Willian criou mais uma chance de perigo pelo Palmeiras, e só. Jogo controlado, e mais uma vitória do time de Mano Menezes.

Público e renda

Público: 27.956 pagantes.
Renda: R$ 1.557.517,40.

Próximos jogos

Os dois times encerram o primeiro turno do Brasileirão no próximo fim de semana. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no sábado, às 19h (de Brasília), em sua arena, enquanto o Fluminense enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília – o Flu é mandante no duelo.

(Globo Esporte)