Dois criminosos identificados como autores de uma tentativa de latrocínio, ocorrido na noite de segunda-feira (09.10), foram presos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar, desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e 4º Batalhão da PM.
Os suspeitos, Willian da Silva, conhecido como “Café” e Diego Jesus da Silva, o “Dudu”, foram identificados e presos pouco após a prática do crime. Os outros dois envolvidos, um deles menor de idade, já foram identificados e são procurados pela Polícia.
O crime ocorreu por volta das 22h30, em uma residência no bairro Parque Atlântico, em Várzea Grande, quando quatro homens armados abordaram as vítimas que saiam de casa. Na ocasião, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram as chaves do veículo e dinheiro. Em seguida, os assaltantes renderam as vítimas e entraram na casa, passando a selecionar os objetos que seriam subtraídos.
Em determinado momento, a vítima decidiu reagir e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sendo esfaqueada por ele e em seguida atingida com um disparo de arma de fogo efetuado pelo outro suspeito. Após o ocorrido, os suspeitos empreenderam fuga, sendo dois deles tentaram fugir com o veículo das vítimas, um Jeep Renagade, porém não conseguiram ligar o carro.
Os suspeitos pularam o muro do condomínio e furtaram uma motocicleta que estava do lado de fora para empreender fuga. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Assim que foram acionadas do roubo, as equipes da Derf-VG e do 4º Batalhão da PM iniciaram as investigações conseguindo identificar um dos suspeitos como Willian da Silva, o “Café”. Durante o assalto, o suspeito também foi atingido pelo disparo e foi ao Pronto Socorro, onde se deparou com uma das vítimas e novamente empreendeu fuga.
Com a identificação do suspeito, os policiais realizaram diligências conseguindo realizar a sua prisão. Questionado, o suspeito confessou a participação no crime e ajudando a identificação dos seus comparsas, entre eles Diego Jesus da Silva, responsável por levar o grupo até o local de crime, bem como dar apoio do lado de fora da residência.
Com as informações, os policiais seguiram até a residência de Diego, onde localizaram o veículo Volkswagem Gol utilizado no roubo. Questionado, o suspeito também confessou a participação na tentativa de latrocínio. Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva, foi lavrado o flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa.
“São criminosos que estavam atuando na prática de roubos em Várzea Grande, sendo além desta tentativa de latrocínio reconhecidos como autores de um roubo a residência ocorrido no sábado (07), no bairro Marajoara II”, disse a delegada.