Por Ana Eliza Lucialdo

O ultramaratonista Carlos Dias esteve em Cuiabá neste fim de semana e prestigiou o Bendito Samba. O brasileiro foi eleito super humano por Stan Lee, criador de Homem Aranha e outros personagens da Marvel, por ser o único homem latino-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta.

Além de mostrar um gingado excepcional no samba, encantou com sua energia e simplicidade, tirou fotos com todos e contou suas histórias de superação. Convidado a falar apresentou a etapa do Desafio 12 Horas das Capitais, que aconteceu no Parque das Águas no feriado (7), com o comentário “Corra o quanto quiser e transformar milhas em sorrisos”, o atleta contou do projeto social que apoia e destina parte da renda para o Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infanto-juvenil.

Sobre Carlos Dias

Carlos Dias, nasceu em 12 de janeiro de 1973, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional / RH. Foi eleito Super-Humano pelo canal de TV americano History Channel e tem dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro (www.rankbrasil.com.br). É organizador de corridas, clínicas de corrida e palestrante, e tem participado de ultramaratonas e desafios ao redor do planeta. Entre os seus feitos, soma mais de 100 maratonas e mais de 60 ultramaratonas (provas acima de 42km). Após correr quase todos os estados brasileiros participando de maratonas, e cerca de 80 países, Dias se tornou o primeiro sul-americano a correr os quatro desertos mais extremos no planeta: Gobi, Antártica, Atacama e Saara. O atleta conta com patrocínio da Movida (Locadora), Tegma (Logística) e apoio de On Running, MAPA Comunicação Integrada, Ana Eliza Lucialdo Consultoria e Psicanálise, Elga Figueiredo, site Vida e Estilo, Prime Eventos, Hotel Sansaed, UMT – Ultras Mato Grosso, Iron Fitness Centro de Treinamento Inteligente.