Coordenador Tiego Poli Kiesqui com secretários de Tangará da Serra - Divulgação

Em reunião do coordenador-geral do Peladão, Tiego Poli Kiesqui, com a secretária de Esporte de Tangará da Serra, Eliandra Rita (Maninha Nezi), o primeiro-secretário Carlos Alexandre (Xandy) e Graciele da assessoria do deputado estadual Dr. João, foi formalizada a adesão da cidade ao Peladão 2025/26, garantindo a participação de equipes do futebol amador no maior campeonato de futebol amador do país. Essa é a terceira vez, desde a existência da competição, que o município adere ao projeto esportivo.

A parceria reforça a expansão e a interiorização do Peladão em Mato Grosso. Quanto mais municípios aderem à competição, maior é o número de equipes inscritas, ampliando também o alcance social do campeonato que alia esporte, inclusão e solidariedade em todas as regiões do estado.

O Peladão 2025/26 teve as inscrições oficialmente abertas no dia 1º de dezembro e a expectativa da comissão organizadora é alcançar mil times participantes em todo o estado, com a adesão de municípios estratégicos como Tangará da Serra.

Criado em 2005, o Peladão foi idealizado pelo saudoso radialista Cláudio Kiesqui, sendo um dos grandes incentivadores do futebol amador em Mato Grosso. Atualmente, o projeto é coordenado por seu filho Tiego Poli Kiesqui, que mantém viva a essência popular da competição e amplia o seu alcance a cada edição.

Durante a sessão plenária realizada nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Wilson Santos convidou os colegas parlamentares estaduais a se engajarem na coordenação do Peladão em suas bases eleitorais. Na região de Tangará da Serra, o deputado estadual Dr. João ficará responsável por representar o campeonato, fortalecendo a articulação regional e incentivando a participação das equipes locais.

Além da disputa esportiva, o Peladão 2025/26 mantém seu caráter solidário. Para participar, as equipes de Tangará da Serra deverão doar uma cesta básica de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades filantrópicas. A competição também se destaca pela premiação expressiva, que chega a cerca de R$ 1 milhão, distribuída ao longo do campeonato.

As inscrições seguem abertas até o preenchimento do limite de vagas, com previsão de encerramento no início de janeiro de 2026. Mais informações podem ser obtidas no site www.peladaomt.com.br, nas redes sociais @peladaomatogrosso ou pelo telefone (65) 9929-5042.