Assinatura de convênio para construção de unidade do SER Família Criança, em Campo Verde - Foto por: João Reis

O município de Campo Verde firmou, nesta terça-feira (16.12), convênio com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), para a construção de uma unidade do Programa SER Família Criança. O investimento destinado especificamente ao programa é de R$ 8,3 milhões, reforçando as políticas públicas voltadas à proteção social e ao desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade.

Com a nova parceria, o investimento social total do Estado em Campo Verde, na atual gestão estadual, alcança mais de R$ 13,9 milhões.

Ao destacar o compromisso do Governo de Mato Grosso com a proteção da infância e o fortalecimento das famílias, a primeira-dama Virginia Mendes ressaltou que a nova unidade do SER Família Criança em Campo Verde representa um avanço concreto na política social do Estado.

“Cada unidade do SER Família Criança nasce com o propósito de cuidar, proteger e oferecer oportunidades reais para nossas crianças. Esse investimento em Campo Verde representa mais do que uma obra física, ele simboliza o compromisso do Governo com a infância, com as famílias e com um futuro mais justo. Queremos que essas crianças tenham acesso a um ambiente seguro, acolhedor e capaz de estimular o desenvolvimento integral, fortalecendo vínculos familiares e garantindo dignidade desde os primeiros anos de vida”, afirmou.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Klebson Gomes Haagsma, ressaltou que a assinatura do convênio representa mais um avanço do Programa SER Família Criança em Mato Grosso.

“Formalizamos mais um convênio firmando do SER Família Criança, iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, que viabiliza mais de oito milhões de reais para a construção dessa unidade, que irá atender crianças em situação de vulnerabilidade com um programa educacional e social de grande relevância”, destacou o secretário.

Legenda – Assinatura de convênio para construção de unidade do SER Família Criança, em Campo Verde – Créditos – João Reis/Setasc-MT

Durante a solenidade, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, destacou a importância de ações concretas na vida pública e ressaltou os benefícios diretos que os investimentos estaduais têm gerado para a população. Segundo ele, a verdadeira política se consolida por meio de resultados efetivos.

“Minha prioridade é a comunidade, as famílias, os pais, as mães, as crianças, os idosos e todos que dependem dos serviços públicos. A ação política se materializa na entrega de resultados, e hoje temos a satisfação de anunciar mais um projeto que vai transformar vidas”, afirmou o prefeito, ao agradecer ao governador Mauro Mendes, à primeira-dama Virginia Mendes e às autoridades presentes.

Alexandre Lopes também enfatizou que o município vive um momento de importantes entregas, com investimentos em infraestrutura, educação, segurança pública e áreas sociais.

O deputado estadual Beto Dois a Um também enalteceu a iniciativa e o impacto social do programa. Para o parlamentar, o SER Família Criança se consolida como referência nacional em políticas públicas de atenção à infância.

“Parabenizo a primeira-dama Virginia Mendes pela iniciativa do Programa SER Família, especialmente o SER Família Criança, que chega a Campo Verde com um investimento expressivo. Trata-se de um modelo de cuidado e atenção à população que fortalece a qualidade de vida das famílias mato-grossenses”, afirmou o deputado, colocando-se à disposição para apoiar novas ações.

O Programa SER Família Criança integra a política social do Governo de Mato Grosso e tem como foco o acolhimento, a proteção e o desenvolvimento de crianças, por meio de atividades educacionais, sociais, culturais e de convivência, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Com a nova unidade, Campo Verde passa a integrar o conjunto de municípios contemplados com essa iniciativa estratégica de inclusão e cidadania.