A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) participou nesse sábado (6) da cerimônia de assinatura da parceria entre a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac). O projeto visa fortalecer a produção local e beneficiar pequenos produtores e a economia regional.
O evento contou com a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Piveta; deputado federal Coronel Assis; deputado estadual Eduardo Botelho; prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini; dos vereadores Samanta Íris e Dilemario Alencar, e do presidente da Empaer, Suelme Fernandes.
Baixinha Giraldelli foi lembrada por sua atuação em defesa de um espaço adequado para a comercialização e distribuição de produtos da agricultura familiar. A parlamentar descreveu sua história e pontuou que a parceria firmada entre Empaer e Apetac representa um avanço significativo para os produtores, permissionários e a comunidade que depende do terminal atacadista de Cuiabá.
“Sei a dificuldade que foi sair da beira do rio para o Mercado do Porto, outra para o Verdão, 20 anos no Verdão. Construímos com nosso recurso. Passamos por muitas lutas para chegarmos aqui. Hoje, tenho muito orgulho deste povo que nunca desistiu de ter um local de trabalho com dignidade. Essa é mais uma conquista que a Apetac traz para todos. Minha luta não para aqui. A minha missão sempre será garantir o melhor para meu povo. Uma etapa vencida”, disse a vereadora.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) destacou a importância de realizar ações que irão beneficiar as futuras gerações. “Minha querida Baixinha, nós ajudamos a escrever esse breve tempo da história de Mato Grosso, que para nós parece bastante, mas para a vida de um povo não é nada. Somos apenas mais uma geração, geração que está passando por aqui. E a nossa obrigação como cristão, cidadão e brasileiro é cumprir o nosso dever cívico. É cumprir o nosso dever de cristão. Fazendo bem, sem olhar a quem, cuidando da coisa pública como se fosse, e ela é nossa, a coisa pública”, disse Pivetta.
O evento também teve apresentações culturais e a assinatura oficial do termo de parceria, reforçando o valor da cultura mato-grossense.

