Militão aparece como figurinha carimbada nas listas de Ancelotti na Seleção – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Éder Militão ficará quatro meses afastado do futebol. Ele saiu de campo lesionado no domingo na derrota do Real Madrid para o Celta de Vigo. O clube anunciou que o zagueiro brasileiro sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com danos no tendão.

Militão deixou o campo com dores aos 24 minutos do primeiro tempo da partida deste domingo. Rudiger entrou no lugar do brasileiro, e o Real Madrid perdeu por 2 a 0 para o Celta de Vigo. O clube é o vice-líder de LaLiga com 36 pontos, quatro a menos que o Barcelona.

– Após exames realizados pelo Serviço Médico do Real Madrid em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal. Sua recuperação será acompanhada – publicou o Real Madrid.

A previsão é que Militão esteja apto para jogar em abril de 2026, pouco antes da Copa do Mundo, que começa em junho. O zagueiro é peça chave da seleção brasileira sob comando de Carlo Ancelotti.

Em novembro de 2024, Militão sofreu outra grave lesão e ficou fora de ação por 234 dias. Em dezembro deste ano, o zagueiro se machucou mais uma vez e não pôde ser utilizado por 115 dias. (GE)

Por Maciel Jr