Kid Junior/SVM

O JOGO

O Ceará foi derrotado de virada por 3 a 1 pelo Palmeiras, neste domingo na Arena Castelão, e com os triunfos de Vitória e Internacional acabou rebaixado para a Série B. O Vozão saiu na frente com um gol de Pedro Raul aos 12 minutos, mas logo o Verdão empatou e na segunda etapa diante do nervosismo do Ceará, a equipe paulista conseguiu a virada.

RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem agitado, com o Palmeiras tendo a primeira chance clara, porém Ramón Sosa com certa displicência, não aproveitou a chance que teve cara a cara com Bruno Ferreira, ao tentar uma cavadinha sem força e direção. A partir daí o Ceará cresceu na partida e Lucas Mugni cobrou falta na intermediária em direção à segunda trave, Willian Machado cabeceou para o meio e Pedro Raul, livre, no meio da pequena área apareceu apenas para completar para o fundo do gol. O jogo parecia ganhar um desfecho positivo para o Ceará, mas apenas cinco minutos depois o Verdão empatou. Bruno Fuchs recebeu pela lateral direita cruzou para a segunda trave e Facundo Torres arrematou de primeira, com um voleio sem pulo, para o fundo do gol. Depois disso, o Ceará teve mais volume de jogo, mas foi pouco incisivo. O Vozão apostou em muitos cruzamentos buscando Pedro Raul e em alguns contra-ataques em velocidade, mas não teve sucesso.

RESUMO DO SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o time do Ceará abaixou o ritmo que vinha impondo, a partir daí o Palmeiras tomou as rédeas da partida e logo conseguiu o gol da virada, em uma cobrança de falta de Sosa. O Vozão sentiu muito o peso do gol sofrido e em poucos minutos foi castigado com o terceiro gol. Depois do 3 a 1, o Ceará ficou extremamente nervoso na partida e passou a apostar, ainda mais, em lançamentos longos e cruzamentos para Pedro Raul brigar pelo alto. Léo Condé ainda tentou colocar diversos atacantes para tentar na base da pressão chegar a um gol, mas sem sucesso.

Flaco López em Ceará x Palmeiras (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

SEJA PRO POR 12 X R$ 4,99

Dispute em +10 ligas, tenha acesso ao assistente de escalação e mínimo para valorizar dos atletas, além de dicas exclusivas do Gato Mestre.

Assina que vale!

  • CEARÁ REBAIXADO

    O Vozão, que começou a rodada, começou a rodada dependendo apenas de seu próprio desempenho para se livrar no rebaixamento, porém acabou derrotado e sofreu com a combinação de outros jogos para ser rebaixado. As vitórias de Internacional e Vitória foram suficientes para livrá-los do descenso. O Ceará não esteve na zona de rebaixamento em nenhuma outra rodada do Campeonato Brasileiro.

  • VICE-CAMPEÃO E RODAGEM PARA OS GAROTOS

    O Palmeiras encerra a temporada de 2025 com uma vitória para valorizar o vice-campeonato do Brasileirão. Abel Ferreira, que escalou um time alternativo, também aproveitou a tarde deste domingo para dar um tempo maior de jogo para jovens como Larson, Luis Pacheco e Erick Belé.

    Belé celebrou a oportunidade:

    – Muito feliz pelo jogo, agradecer meus companheiro pela forma como me trataram, o resultado é o que a gente vem desempenhando, só fizemos a nossa parte que era vencer o jogo, agora é focar no ano que vem.

Por Redação