Três bandidos invadiram uma casa e fizeram a família de um gerente do banco Sicoob refém, na noite desta segunda-feira (2), em Juara – 691 quilômetros ao Noroeste de Cuiabá. Os criminosos obrigaram o bancário a fazer saques, que totalizaram cerca de R$ 140 mil, sequestraram a esposa e o bebê do gerente, e fugiram.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o gerente foi surpreendido por criminosos, que o abordaram e entraram na residência da vítima. Ele, a mulher e o filho passaram toda a madrugada em cárcere privado com os assaltantes.

Por volta das 7 horas desta terça-feira (3), o bancário foi levado pela quadrilha até a agência do banco. Eles esperaram o tesoureiro do local chegar para efetuar os saques.

Enquanto o gerente estava no banco, os outros membros do grupo fugiram em um carro levando a esposa e a criança como reféns, para garantir que o dinheiro fosse entregue. Os sequestradores também fizeram ameaças de morte, caso o crime fosse denunciado.

As vítimas foram abandonadas por volta das 10 horas e foram encontradas pela Polícia Militar Mato Grosso. O grupo não foi encontrado até o momento e é procurado.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).