reprodução/HNT

Dayse Hadassa da Silva, de três anos de idade, morreu atropelada por um ônibus, na tarde de domingo (30), na cidade de Diamantino (138 km de Cuiabá). Ela iria completar quatro anos nesta semana.

Informações preliminares dão conta de que a criança estava acompanhada dos pais, que relataram à polícia que estavam consumindo bebida alcoólica durante o dia. Em certo momento, foram a uma conveniência no centro da cidade, nesse momento, segundo os pais, a criança tentou atravessar a rua sozinha, quando foi atingida pelo ônibus.

Devido ao impacto da batida, Dayse sofreu politraumatismo, ou seja, múltiplas lesões graves no corpo. Uma equipe de primeiros socorros chegou a ser acionada e encaminhou Dayse para a unidade de atendimento da cidade e foi intubada em estado grave, mas não resistiu e morreu.

O motorista do ônibus desceu do veículo imediatamente e prestou os socorros necessários à vítima, além de permanecer no local e acompanhar a família no hospital. Ele também se apresentou à delegacia da Polícia Civil da cidade para prestar depoimento e tomar outras medidas cabíveis.

O corpo de Dayse foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) a dinâmica e circunstância seguem investigadas pela Polícia Civil.

(HNT)