Ídolo do Botafogo na década de 1960, Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, enfrenta delicada situação de saúde. Vivendo em Quito, no Equador, o ex-goleiro está com sério problema renal – os rins não estão funcionando -, agravado por uma anemia aguda.
Após passar alguns dias internado, Manga foi mandado para casa, onde precisa usar uma sonda. Segundo a esposa do ex-goleiro, Cecilia, os médicos o liberaram por falta de espaço no hospital. A idade avançada, 82 anos, preocupa os familiares, que buscam ajuda para uma nova internação.
Manga foi o goleiro de duas formações do Botafogo que entraram para a história do futebol mundial. Esteve com Garrincha, Didi, Zagallo, Amarildo e Nilton Santos. Depois com Paulo César Caju, Gerson, Afonsinho e Jairzinho.
Com a camisa alvinegra, o ídolo conquistou títulos do Campeonato Carioca (1961, 1962, 1967 e 1968) e do Torneio Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966).
Também alcançou grandes feitos por outros clubes, como Internacional, Nacional de Montevidéu e Barcelona de Guaiaquil, onde marcou época. Manga defendeu ainda a seleção brasileira.
O Botafogo informou que está em contato com a esposa de Manga.
*Com contribuição do jornalista Leo Mora, do Equador. (Globo Esporte)