O alvo do Palmeiras para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido na noite desta segunda-feira, é Mano Menezes, que recentemente deixou o Cruzeiro. As partes já estão em negociação, e uma definição deve ocorrer nesta terça-feira.
Mano foi demitido do Cruzeiro no início de agosto, depois de uma única vitória em 18 jogos. Em duas passagens pelo clube mineiro, porém, conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos mineiros (2018 e 2019).
Gaúcho como Felipão, ele já foi alvo da gestão atual do Palmeiras em 2017, ao final da segunda passagem de Cuca. As partes chegaram a negociar à época, mas o treinador não só não foi liberado, como renovou contrato com o Cruzeiro.
Muito por conta do trabalho do técnico à frente do Corinthians (entre 2008 e 2010, além de 2014), a hashtag #ManoNao rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Pelo arquirrival do Palmeiras, ele foi campeão paulista (2009), da Série B do Campeonato Brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009).
A ideia da diretoria é rapidamente apresentar um novo treinador, já que o time tem compromisso contra o Goiás no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, competição em que caiu para a quinta colocação e está a seis pontos da liderança, mas com um jogo a menos.
A demissão de Felipão foi definida na noite desta segunda-feira, um dia depois da derrota por 3 a 0 justamente para o Flamengo, líder do campeonato, no Maracanã. (Globo Esporte)