O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), defende a retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande. “Tudo que já foi investido não pode ser colocado para trás”.
As obras do modal, que teria linhas no Coxipó, Centro e Aeroporto Marechal Rondon, tiveram início em junho de 2012. Os trilhos chegaram a ser colocados no trecho da avenida da FEB, porém, em dezembro de 2014 o governo suspendeu a obra.
Atualmente, três processos que tramitam no Poder Judiciário tratam sobre o VLT. A obra inicialmente orçada em R$ 1,4 bilhão está paralisada desde o final do ano de 2014, já que era para a Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo, mas não se tornou uma realidade e hoje provoca prejuízos para Mato Grosso e as suas principais cidades.
O deputado avalia ainda que o complexo modal teve obas feitas ás pressas nas duas cidades. “Rasgaram Cuiabá e Várzea Grande ao meio,para o VLT, e a população não pode ficar sem o transporte”.
Emanuelzinho destaca ainda que precisa de vontade política para que o modal seja finalizado. “Se houver vontade politica, o VLT será concluído. Toda emenda é bem vinda para a finalização”, disse o parlamentar.
Emanuel Neto disse que a bancada mato-grossense está ali para fazer a intermediação, e que se faz necessário uma maior proximidade com o governador Mauro Mendes e deputados estaduais, para que juntos sensibilizem o Governo Federal para garantir o investimento necessário para as obras do VLT.
”Estou a disposição para iniciar a liderança dessa caminhada em prol do VLT, em prol de Cuiabá, em prol de Várzea Grande, em prol da Baixada Cuiabana, em prol de Mato Grosso”.