Fluminense e Lanús empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, no Maracanã, em duelo que carimbou o avanço dos argentinos à semifinal da Sul-Americana. O Tricolor abriu o placar com Canobbio, mas Aquino deixou tudo igual no segundo tempo e no agregado, o Lanús avançou por 2 a 1. O segundo tempo começou com 20 minutos de atraso devido a uma confusão entre torcedores do Lanús e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Fluminense sai na frente
O Fluminense começou o jogo dando as cartas no Maracanã, recorrendo principalmente a cruzamentos na área para tentar ameaçar Losada; Canobbio, Everaldo e Acosta tiveram boas chances de finalizar.
Em uma das jogadas pelos lados, Martinelli abriu com Serna, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Acosta. O meia ajeitou de cabeça e deixou Canobbio na boa para marcar um golaço de voleio, igualando o placar agregado entre Fluminense e Lanús. Os argentinos até tiveram mais a bola nos minutos finais do primeiro tempo, mas não levaram perigo a Fábio.

Confusão no intervalo
O segundo tempo começou com 20 minutos de atraso no Maracanã devido a uma agitação nas arquibancadas. Torcedores do Lanús e policiais militares se envolveram em uma confusão no momento em que os times estavam voltando ao gramado.
Em campo, os jogadores observavam a confusão enquanto corriam e batiam bola para não perder o aquecimento. Houve um primeiro indício de que o jogo seria retomado, mas a confusão recomeçou.
Alguns jogadores do Lanús se aproximaram da arquibancada, com semblante de preocupação, para conversar com os responsáveis pela segurança. De longe, torcedores pediram atendimento médico a outros caídos no setor Norte do estádio. No total, foram 35 minutos de intervalo.

Lanús empata e garante classificação
Quando se imaginava que o segundo tempo seria de uma pressão do Fluminense, o Lanús voltou melhor. O time argentino soube controlar os avanços tricolores e aproveitou os espaços que o time de Renato Gaúcho deixou. Em uma descida em alta velocidade, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e empatou o jogo no Maracanã, colocando o Lanús em vantagem no confronto mais uma vez.
Atrás no placar novamente, o Fluminense fez de tudo para tentar o gol que daria a igualdade no confronto. Sem muita técnica e na base da correria e na disposição, o Tricolor tentou de tudo, mas sofreu para criar oportunidades. Enquanto isso, o Lanús soube jogar com a vantagem, cozinhou o jogo. No fim, Cano até que conseguiu carimbar a trave do Lanús, mas não era dia do Flu, que foi eliminado em casa.
FLUMINENSE 1×1 LANÚS
Copa Sul-Americana – Jogo de volta das quartas de final
Data: 23/09/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Otávio, 0’/2T), Matinelli, Lucho Acosta (John Kennedy, 25’/2T); Canobbio (Riquelme Felipe, 31’/2T), Serna (Keno, 25’/2T) e Everaldo (Cano, 0’/2T). Técnico: Renato Gaúcho.
LANÚS: Losada; Pérez (Muñoz, 47’/2T), Izquierdoz, Canale, Marcich; Medina, Cardozo, Salvio (Morgantino, 36’/2T), Marcelino Moreno (Watson, 36’/2T); Segovia (Aquino, 11’/2T) e Castillo (Bou, 11’/2T). Técnico: Mauricio Pellegrino.
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Angel Arteaga (VEN)
Gols: Canobbio (1×0, 19’/1T); Aquino (1×1, 22’/2T);
Cartões amarelos: Thiago Silva 44’/1T (FLU); Segovia 3’/2T (LAN) (GE/Jogada 10)