Enquanto as especulações aumentam com a proximidade do fechamento da janela de transferências aos principais países da Europa, o Grêmio recebeu mais uma proposta concreta para vender jogadores. Mas o Tricolor não está disposto a simplesmente ganhar dinheiro. Depois de dizer não ao Milan por Everton, recusou oferta da Roma por Luan.
De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, o clube da capital italiana se disponibilizou a pagar 8 milhões de euros (R$ 36,5 milhões)para contratar o meia-atacante. O valor, no entanto, não agradou à direção, que pretende receber por volta de 15 milhões de euros (R$ 68,7 milhões).
A Atalanta, também da Itália, também demonstrou interesse no jogador, bem como o holandês PSV e o alemão Eintracht Frankfurt.
Inicialmente, a prioridade gremista não é se desfazer de Luan. O certo é que o jogador começa a chegar em um momento-chave de seu contrato. O vínculo vai até o final de 2020. A partir de janeiro, o valor de mercado já cai bastante. E em julho o camisa 7 pode assinar um pré-contrato e sair sem deixar valores aos cofres tricolores.
O atleta de 26 anos tem mais de 260 jogos com a camisa do Grêmio e se profissionalizou no clube, em 2014. Foi decisivo nos títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa de 2018, além de também ser bicampeão gaúcho. (Globo Esporte)