Não ajudou ninguém. Sport e Internacional empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em jogo que valeu a 10ª rodada da Série A. O Leão começou o jogo fulminante, fez Anthoni trabalhar duas vezes em cinco minutos, e depois abriu o placar com Barletta. O Colorado, que pôs os reservas em campo, se recompôs depois de ficar em desvantagem e apertou, mas só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo. Gustavo Prado recebeu de Thiago Maia e, na esquerda, puxou para o meio e bateu no ângulo de Caíque França. Para quem brigava para respirar na tabela, um resultado ruim para ambos.
Para o Leão, nada muda: continua sendo o único time que ainda não venceu na Série A. Agora, no entanto, com um ponto somado na bagagem. Tem três e continua na lanterna do Brasileirão. O Colorado subiu uma posição, de 15º para 14º, com 11 conquistados, mas continua com o Z-4 “no cangote”, estando a dois pontos do Vitória, o primeiro que abre a zona de rebaixamento.
Sem compromissos no meio da semana, o Rubro-negro pernambucano volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Mirassol, no Maião. No mesmo dia, o Internacional recebe o Fluminense, no Beira-Rio, às 20h30.
Barletta – Sport x Internacional – Brasileirão – Ilha do Retiro (Foto: Rafael Vieira/AGIF)
O Sport conseguiu se manter acesso ofensivamente e, em menos de cinco minutos, levou muito perigo ao gol de Anthoni, com finalizações de Barletta e Pablo. Ambas, defendidas pelo goleiro. Que, no entanto, falharia minutos depois para o Leão abrir o placar com Barletta. Hereda lançou a bola na área, Anthoni deixou ela escapar e o camisa 30 estufou as redes, explodindo a Ilha do Retiro. Em desvantagem, o Colorado tentou ficar mais com a bola, mas sofreu para encontrar brechas na defesa pernambucana. De longe, Gustavo Prado tentou e Caíque encaixou; depois, Ronaldo cabeceou por cima na batida de escanteio. Sem efetividade do adversário, o Rubro-negro voltou a assustar a meta de Anthoni. Sérgio Oliveira recebeu passe de Hereda, girou o corpo para lançar para a área, mas o lançamento tomou a direção do gol e o arqueiro do time gaúcho se jogou para salvar o 2 a 0. Nos minutos finais, o Inter, enfim, teve a sua grande oportunidade. Bruno Tabata aproveitou a falta de atenção da defesa leonina numa bola aérea e acionou Gustavo Prado, que girou o corpo e bateu. Triscando a trave de Caíque França
Assim como o Sport do primeiro tempo, o Internacional voltou aceso para a etapa final e chegou ao empate com um golaço de Gustavo Prado. Ele recebeu passe na esquerda de Thiago Maia, ajustou o corpo e bateu no ângulo de Caíque França. Sem chance. O gol precoce manteve o Colorado querendo a virada – quase conseguiu. Lucca deu um toquezinho por baixo de Caíque França, cara a cara com o goleiro, mas Hereda tirou o segundo gol em cima da linha. O Sport, então, acordou para a vida. Lucas Lima encontrou Igor Cariús dentro da área, o lateral voou no cabeceio e Anthoni mais ainda para evitar o segundo do Rubro-negro. A partida, no entanto, seguiu na “trocação”, porque Vitinho quase marcou minutos depois, de letra, desperdiçando chance clara de virar. Não matou. E ainda viu Ronaldo ser expulso por pisão forte em Zé Lucas. Nada que fizesse, no entanto, o Sport crescer na partida. Salvo exceção um chute de longe, para fora, de Titi Ortíz.
fonte: GE