Além da prisão de um torcedor do Nacional, mais um episódio de injúria racial foi constatado no Beira-Rio. Durante o empate do Inter em 3 a 3, um narrador de um canal identificado do clube uruguaio cometeu ato de injúria racial e foi proibido de estar presente nos jogos da Conmebol. Em comunicado, o meio pediu desculpas.
Carlos Javier Moreira Echague, jornalista credenciado pelo Pasión Tricolor, veículo de comunicação identificado com o Nacional, diz na transmissão que “eles gritaram gol para nós e depois se cagaram. Você veio gritar gol para nós e se cagou. Assim são esses macacos”.
O ato ocorreu durante a narração do gol de Fernando, de empate do Inter. Torcedores colorados xingaram o narrador. A entidade entrou em contato com o meio por e-mail para informar que tomou conhecimento pela internet e decidia pela “proibição de credenciamento em jogos da Conmebol por prazo indeterminado”.
O episódio não foi o único no Beira-Rio. Um torcedor do Nacional foi preso em flagrante por injúria racial. O homem tem 29 anos e é morador da cidade de Trinidad, que fica a cerca de 190 quilômetros de Montevidéu. Nas imagens, é possível ver o torcedor imitando um macaco em direção à torcida colorada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/6/pDyOplQgCioJbN1Y7Lbg/gppdy-dwqaaosug.png)
Pasión Tricolor divulga comunicado sobre punição a narrador — Foto: Divulgação (GE)