O Corinthians aguarda uma sinalização de Tite para avançar na negociação para contratar o técnico. Depois de sondar Dorival Júnior no mercado, o clube do Parque São Jorge mudou a rota e definiu como plano A o ídolo da Fiel e ex-treinador da Seleção. A decisão foi amparada pelos dados colhidos pelo departamento de futebol, liderado pelo executivo Fabinho Soldado.
No início desta semana, Soldado e Tite terão uma reunião para alinhar expectativas e conversar sobre o projeto de médio e longo prazo do clube do Parque São Jorge.
Além da história vencedora e da relação de carinho com a torcida, pesou a favor de Tite aspectos positivos de seu histórico de trabalho na seleção brasileira e também no Flamengo, seu último clube. O Corinthians entende que o treinador é a melhor opção para resolver questões táticas da equipe e fortalecer o sistema defensivo no curto prazo.
O perfil pessoal de Tite também foi levado em consideração, já que o treinador é visto como excelente gestor de grupo e tem facilidade para lidar com possíveis divergências que possam aparecer em um elenco com mais de 30 atletas competindo diariamente por espaço e protagonismo.
Internamente, o Corinthians está convencido de que pode vencer mais um título nesta temporada em uma das três competições que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por isso, a diretoria quis buscar um nome de peso para dar sequência ao seu projeto.
O nome de Dorival Júnior segue prestigiado internamente no clube do Parque São Jorge. Contudo, como o contato inicial foi feito por uma pessoa ligada ao presidente Augusto Melo sem a ciência do executivo Fabinho Soldado, as conversas não avançaram nos últimos dias.
Sem um treinador definido desde a saída de Ramón Díaz, na semana passada, o Timão segue sob o comando do interino Orlando Ribeiro. No último sábado, o técnico do sub-20 corintiano liderou a equipe na vitória de 2 a 1 contra o Sport, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Racing-URU, novamente em casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. (GE)