O músico cacerense Henrique Maluf cruzou mais uma vez as fronteiras brasileiras para apresentar a música pantaneira. O artista desembarcou neste mês de abril no Japão para realizar sua turnê “Fronteira Pantaneira”.

O artista já se apresentou em Fukuroi, no dia 13 de abril, durante os Jogos Estudantis Brasileiros (Jebra), que é considerado o maior evento esportivo brasileiro no exterior e já ocorre há 8 anos.

Na sequência, Maluf se apresentará em Kikugawa, no dia 18 de abril, e encerra a turnê na cidade de Kosai-Shi, onde ocorre o Spring Funfest. O festival é também voltado para a comunidade brasileira no Japão e conta com diversas atrações.

Henrique Maluf, que já se apresentou em países da Europa e no ano passado esteve duas vezes na Bolívia para apresentar seu show, vê nesta nova jornada um marco em sua carreira: “Levar a cultura pantaneira ao Japão é mais do que um show, é uma missão de alma. É mostrar ao mundo a beleza e a força das nossas raízes, do Pantanal e de uma música tão própria de nossa região”, destaca o artista.

Fronteira Pantaneira – A tour Fronteira Pantaneira tem como objetivo levar a música do artista mato-grossense Henrique Maluf a um público mais amplo e também internacional. No repertório, Maluf apresenta principalmente seu álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense”, que conta com músicas próprias e também clássicos do gênero conhecido também como rasqueado de fronteira.

Além do CD, Maluf lançou neste ano o DVD “Fronteira Sinfônica”, uma parceria com a Orquestra CirandaMundo e que contou com as canções do álbum.

A tour Fronteira Pantaneira já esteve em Cuiabá, La Paz (Bolívia) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).

Japão – A tour musical no país asiático é uma realização do Instituto Realize e conta com o apoio institucional do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel-MT), Consultado de Hamamatsu e Conselho Cidadão de Hamamatsu. O apoio cultural é da TM Promotion Japan, do Grupo Juba, da ONNG e da Tece Arte.