O corpo de um idoso de 76 anos foi encontrado com marcas de tiro na cabeça em uma área de lavoura na zona rural da cidade de Diamantino (213 quilômetros ao norte de Cuiabá) nesta sexta-feira (11). Um trabalhador encontrou o cadáver enquanto fazia gradeamento em uma lavoura nas proximidades e acionou a Polícia Militar de Mato Grosso.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, um funcionário de uma fazenda estava gradeando uma lavoura quando se deparou com o corpo de uma pessoa jogado às margens de uma estrada, na região da Água Fria, localizada na região do assentamento Caju, a aproximadamente 15 quilômetros de distância da área urbana.

Segundo relatos, a vítima aparentava ter idade entre 50 a 60 anos e vestia calça jeans, camisa preta e apresentava sinais de lesão de perfuração de arma de fogo, na região da cabeça. Não foi informado se o corpo aparentava outras marcas ou sinais de violência ou de tortura.

Até o momento não se tem informações sobre o autor ou autores do crime, bem como a motivação do homicídio.

A cena do crime foi isolada e preservada para os trabalhos da Perícia e Identificação Técnica (Politec).

A Policia Judiciária Civil foi acionada para prosseguir com a investigação do caso e as circunstâncias devem ser apuradas.