O Cuiabá empatou com o Avaí por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mateusinho e Derik Lacerda fizeram os gols do Dourado na partida, enquanto Alef Manga e Barreto marcaram para o Leão. Com o resultado, o Dourado fica provisoriamente na vice-liderança do campeonato com 4 pontos. O Athletico que mais cedo venceu o Criciúma por 2 a 1 é o líder, com 6 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de maior posse de bola do Cuiabá. O time da casa trocou bons passes e conseguiu se impor contra o Avaí. E logo no começo da partida, Bruno Alves fez um ótimo lançamento para Mateusinho, que invadiu a área, tirou do goleiro e finalizou para o gol. Com a vantagem no placar, o Cuiabá trocou passes e foi criando algumas oportunidades.

O Avaí demorou para acordar na partida. Tentou alguns cruzamentos que levaram perigo ao gol do Cuiabá. O time auriverde, no fim do primeiro tempo, criou oportunidades para ampliar o placar. Duas vezes com Pedrinho e uma com Alan Empereur, que chutou a bola por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Começou como o primeiro. Cuiabá desperdiçando as chances criadas e o Avaí pouco criando na partida. Derik Lacerda teve duas oportunidades. Na primeira, não aproveitou um vacilo da defesa do Avaí e tentou cavar pênalti. Na segunda, recebeu um cruzamento e cabeceou para fora. O Leão seguiu insistindo em cruzamentos e a defesa do Cuiabá conseguiu neutralizar as jogadas. Derik Lacerda estava no lado direito do campo de defesa, tentou avançar com a bola carregada e perdeu a bola.

O Avaí conseguiu, pela primeira vez na partida, trocar passes e fez o gol de empate. Marquinhos Gabriel lançou Alef Manga, que chutou, e a bola ainda resvalou no goleiro Mateus Pasinato antes de entrar. Mas no primeiro ataque do Cuiabá logo após tomar o gol, Denilson tocou para André Luiz, que fez uma linda jogada dentro da área e sofreu pênalti. Derik Lacerda bateu e fez.

Marcos Vinícius cruzou, a defesa do Cuiabá não afastou e a bola sobrou nos pés de Alef Manga, que dominou e deu uma bela assistência para Barreto empatar o jogo. O Avaí cresceu na partida e estava mais inteiro fisicamente, mas as duas equipes ficaram no empate na Arena Pantanal.

COMO FICA

Com o empate, o Cuiabá desperdiça a chance de assumir a vice-liderança, e fica com quatro pontos. O Avaí soma o segundo ponto na competição. (GE)