A participação de Arrascaeta nas Eliminatórias com o Uruguai terminou mais cedo por uma lesão no adutor da coxa direita. O resultado do exame foi comunicado pelo Flamengo no início da tarde desta segunda-feira.
O uruguaio iniciou tratamento com o departamento médico do Uruguai. Ele chega ao Rio de Janeiro nesta segunda e se reapresentará no Ninho do Urubu na terça. Arrascaeta foi cortado e não enfrenta a Bolívia. De la Cruz também foi cortado, mas não por questões médicas e não preocupa o Flamengo.
Ainda no aquecimento, Arrascaeta pediu massagem na coxa direita e foi atendido pelo departamento médico uruguaio. Durante o jogo, ele sinalizou novamente o desconforto e recebeu novo atendimento. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o meia pediu para ser substituído.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/o/I/MGe9hISYesVpOCJCgllQ/54400693151-f0fb6165f9-k.jpg)
Gerson em Brasil x Colombia, pelas eliminatórias — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Outro jogador do Flamengo cortado na Data Fifa foi Gerson. O volante sentiu dores na posterior da coxa esquerda, mas os exames feitos ainda em Brasília com acompanhamento médico da seleção brasileira apontaram apenas contratura e fadiga. Ele fará novo exame de imagem no clube nesta segunda. (GE)