O vice-presidente da Assembleia Legislativa Júlio Campos (União) recebeu nesta terça-feira (25) a visita da Bandeira de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Várzea Grande.

A visita faz parte dos festejos anuais em louvor àquela santa, que começam em agosto e terminam no final da primeira semana de maio, com uma extensa programação católica e festiva.

A Bandeira foi conduzida pela Rainha da Festa, Maria Madalena Figueiredo e o Rei Tiago Dias. O padre Valdésio Pereira Santos, pároco de Nossa Senhora do Guia, acompanhou a visita, ao lado de dezenas de devotos, músicos e cantores, todos caracterizados por roupas da cor azul e com frases enaltecendo a padroeira.

Católico praticante e devoto de Nossa Senhora da Guia, Júlio Campos inclinou-se reverenciando a Bandeira.

A Rainha Maria Madalena revelou que em 2025 a Igreja Nossa Senhora da Guia celebra sua 158ª festa anual, que tem a participação de milhares de várzea-grandenses e de moradores em municípios da região.

Júlio Campos lembrou que Várzea Grande foi fundada em 15 de maio de 1867 pelo governador e brigadeiro José Vieira Couto de Magalhães e que a cidade cresceu no entorno da Igreja de Nossa Senhora da Guia. O deputado destacou ainda que o município de Várzea Grande se emancipou de Cuiabá em 23 de maio de 1948 e que se tornou o maior após a capital.

Júlio Campos descende de duas famílias de tradição católica em Várzea Grande, os Campos, de seu pai Júlio Domingos de Campos, o seo Fiote, e os Curvo, de sua mãe, Amália Curvo de Campos. Além de católico e de seus laços com a Igreja Nossa Senhora da Guia, o deputado foi prefeito de Várzea Grande, eleito em 1972, e vários outros prefeitos daquele município são seus familiares.

BÊNÇÃO – O padre Valdésio abençoou o deputado Júlio Campos, seus servidores e seu gabinete.

Após o rito de louvor à Nossa Senhora da Guia, o deputado ofereceu um lanche aos condutores da Bandeira.