A dias do término da janela de transferências, o Palmeiras avançou nas conversas pela contratação de Vitor Roque e caminha para ter um desfecho do negócio, seja positivo ou negativo, no início desta semana.
O atacante de 19 anos está no Real Betis por empréstimo do Barcelona, atuou por 10 minutos na vitória sobre o Getafe, no domingo, e inclusive desceu do ônibus conversando com o diretor esportivo do Betis, Manu Fajardo, até a entrada do estádio Coliseum Alfonso Pérez.
O Palmeiras insiste na contratação, mas trata o negócio com cautela por entender que se trata de uma operação complexa, com muitas pontas a acertar.
Entre elas, está o formato da transferência. A janela da Espanha está fechada – e só abrirá em julho -, então agora Roque não poderia ter o retorno registrado pelo Barcelona para em seguida transferi-lo ao Palmeiras. Um acerto, portanto, deve precisar passar por um empréstimo através do Real Betis inicialmente.
O empresário do atleta, André Cury, esteve pessoalmente na Espanha nos últimos dias tratando do negócio e agora está de volta ao Brasil. O Palmeiras, por sua vez, precisa de uma definição breve porque a janela de transferências do Brasil só estará aberta até a sexta-feira, dia 28 de fevereiro.
Roque seria a sexta contratação do clube para 2025, pensando principalmente no Mundial de Clubes, que acontece em junho nos Estados Unidos, e chegaria para uma posição que virou motivo de cobranças no Verdão nos últimos anos.
Até o momento, o Alviverde anunciou os zagueiros Micael e Bruno Fuchs, o volante Emi Martínez e os atacantes Paulinho e Facundo Torres. (GE)