Com a reta final da janela de transferências, que fecha no dia 28 de fevereiro, os clubes ainda terão tempo para se movimentarem no mercado. O Flamengo, até o momento, contratou o zagueiro Danilo e o atacante Juninho. No entanto, não tem pressa para novos investimentos e só deve trazer novas peças ainda neste mês se surgir alguma oportunidade.

Afinal, o discurso do técnico Filipe Luis, é de que o elenco já é suficiente para esse primeiro semestre. O foco em reforços pontuais seria mais para o meio do ano, pensando no Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 2 e 10 de junho de 2025. A informação é do portal “ge”.

“Estou absolutamente feliz com o grupo que tenho na mão, mas sempre atento às oportunidades de mercado. Tenho conversas diárias com departamento de scout e Boto. Mas não pedi ninguém”, explicou o treinador.

No momento, as prioridades são substitutos para Gabigol e Fabrício Bruno. Para o sistema defensivo, o clube tentou trazer Vitão, do Internacional, e chegou a oferecer o perdão da dívida colorada por Thiago Maia (4 milhões de euros) e pagar mais 6 milhões de euros pelo defensor. A negociação, porém, não avançou. (GE)