O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) disse que a Assembleia Legislativa precisa passar por uma reforma administrativa. Campos estará na vice-presidência pelos próximos dois anos trabalhando lado a lado de Max Russi (PSB), presidente da Casa Leis. Ambos serão empossados nesta segunda-feira (3). Uma das mudanças que Júlio irá propor é a ampliação das sessões ordinárias. Além de aumentar o número de audiências, ele acredita que seja necessário separar uma sessão por semana para pautas que exijam grandes debates.
Nos seus mandatos em Brasília, Júlio Campos atuou nas mesas da Câmara dos Deputados e Senado. Ele quer trazer a experiência do Congresso para contribuir com os processos da AL.
“Pelo menos uma sessão plenária seja semanalmente para discussão de grandes temas, apenas debater, discussão e outra para ordem do dia e demais projetos. Acho que é isso, vamos implantar isso, algumas mudanças administrativas na Casa. Fui membro da mesa diretora da Câmara, fui membro do Senado por dois mandatos e vice-presidente do Senado na gestao do José Sarney, colaborei muito e com minha experiência como senador e deputado, posso ajudar a Mesa Diretora”, falou o deputado estadual à imprensa minutos antes da cerimônia de posse.
A vice-presidência foi ocupada por Janaina Riva (MDB) na gestão de Eduardo Botelho (União Brasil) à frente da AL. Enquanto estiver no cargo, Júlio se comprometeu a contruir uma parceria com Max Russi, o auxiliando nas discussões com os colegas.
“Vice tem que ajudar e construir, fazer com que a Assembleia funcione da melhor maneira possível. Acredito que temos de fazer algumas mudanças com relação ao funcionamento dessa Casa, principalmente, quanto ao plenário”, afirmou Campos.
(HNT)