Um traficante identificado como João Gabriel Da Silva Brugnera, de 22 anos, morreu em confronto com policiais militares, na tarde de terça-feira (7), em Matupá (685 km de Cuiabá). A troca de tiros aconteceu durante uma ação com objetivo de localizar drogas de uma facção criminosa, que estavam escondidas em uma residência do município.
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da Força Tática recebeu informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) sobre o suspeito, que faz parte de uma facção criminosa e estava guardando entorpecentes do grupo criminoso em uma residência.
Com base nas informações, os agentes conseguiram chegar até a casa do suspeito. Lá, os militares identificaram uma movimentação estranha, o que os levou a desconfiar que o local funcionava como esconderijo para as drogas.
Quando se aproximaram do imóvel, João Gabriel correu para uma região de mata. Então, a equipe se dividiu, com parte dos agentes perseguindo o suspeito enquanto outros entraram na casa, onde sentiram o cheiro característica de maconha.
No matagal, João Gabriel apontou a arma para os PMs, que revidaram. Alvejado, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Já na casa, os agentes se depararam com a mãe de João Gabriel. Ela confirmou que haviam entorpecentes no local e afirmou que as drogas eram do filho. Os policiais encontraram porções de maconha, pasta base e cocaína.
Diante da situação, a mulher, de 55 anos, foi detida e conduzia à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.
(HNT)