O Palmeiras assinou, na madrugada desta terça-feira, o contrato com a Sportingbet como novo patrocinador máster do clube a partir de 2025. São três anos de vínculo, com possibilidade de renovação por mais um, como vinha sendo discutido ao longo dos últimos meses.
Em relação a valores, o contrato corresponde a cerca de R$ 170 milhões por ano, incluindo valores fixos, em cerca de R$ 100 milhões, e de bônus – atingidos com base em metas, como conquista de títulos. O acerto marca a saída da Crefisa após 10 anos de parceria.
O Verdão ainda tem a manga, a omoplata e a barra da camisa em aberto para receber outras marcas, e a expectativa é de que o valor do uniforme ultrapasse os R$ 200 milhões.
O lançamento formal da Sportingbet como nova patrocinadora está previsto para acontecer ainda no início de janeiro, e o Palmeiras, com estreia em 2025 marcada para o dia 15, no Paulistão, entrará em campo na próxima temporada vestindo o uniforme com os novos investidores.
Dessa vez, com a saída da Esportes da Sorte – em fim de contrato agora em dezembro -, o novo acordo prevê o uso da marca no máster dos times do futebol masculino e feminino profissional. Trata-se de um contrato único, com valores destinados ao orçamento de ambas as equipes, sem predeterminação de divisão percentual para cada setor.
O acordo também prevê o aumento do valor fixo com base nas taxas de inflação do Brasil ao longo dos anos.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por exemplo, acumulado até o início de novembro de 2024 é de 3,88%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 8 deste mês.
A ausência na correção de valores vinha sendo uma das principais críticas sobre o contrato de patrocínio da Crefisa e FAM – empresas da presidente Leila Pereira – com o Palmeiras.
O acordo anterior não previu reajuste ou correção nos pagamentos desde o início de 2019, quando a parceria foi renovada e depois em novo contrato, sob os mesmos termos e valores, em julho de 2021. (GE)