Um avião precisou fazer um pouso forçado, na manhã desta segunda-feira (16), na zona rural de Brasnorte (580 km de Cuiabá). Após o episódio, o veículo foi incendiado. A Polícia Civil investiga indícios de que a aeronave estava carregada com drogas e que o incêndio foi causado pelo piloto.
As informações ainda são preliminares, já que a ocorrência está em andamento. Equipes das Polícias militar e Civil, bem como Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se deslocam para o local.
Conforme apurado pela reportagem, o episódio ocorreu na região do Posto Paineira, localizado a cerca de 100 km de Juína, sentido a Brasnorte.
O delegado do município, Guilherme Renato Hernandes Lós, informou à reportagem que foi o
gerente da fazenda onde o pouso aconteceu quem acionou as equipes de segurança. Segundo a autoridade policial, o gestor informou que um piloto precisou fazer um pouso forçado na fazenda e que ao verificar a situação, encontrou o veículo em chamas.
Ao que tudo indica, após realizar a manobra, o piloto teria supostamente colocado fogo no avião e fugido pela plantação, já que o veículo estava carregado de drogas. Ele estava sozinho, portanto, não há registro de feridos.
O caso deve ser apurado pela Polícia Civil, que também investigará se aeronave tinha permissão para voar. O delegado Guilherme Lós ainda informou que acionou a Aeronáutica para informar sobre o caso.
(Olhar Direto)