Róger Guedes é um dos nomes que agradam a Bap, presidente eleito, para substituir Gabigol no Flamengo. A nova diretoria fez contatos pelo jogador e debate a contratação, mas o nome não é unanimidade entre os dirigentes.

Como o ge noticiou há alguns dias, os contatos estão em andamento com o Al-Rayyan, do Catar, por uma contratação em definitivo. O nome continua quente dentro do clube.

A decisão, no entanto, não passará apenas por Bap e seus pares. É preciso também do aval do diretor de futebol José Boto, acertado com o Flamengo, e do treinador Filipe Luís. A reportagem ouviu que o nome de Róger Guedes não é o preferido da dupla.

Boto só chegará ao Rio de Janeiro depois do Natal, mas iniciou à distância os estudos, contatos e participação no planejamento rubro-negro para 2025. Róger Guedes não está descartado, mas a tendência é de que outros nomes sejam apresentados e debatidos pela diretoria.

As características do ex-jogador do Corinthians, seja em campo ou fora dele, agradam ao grupo que comandará o Flamengo no próximo triênio, mas há quem entenda que é preciso buscar um perfil diferente, que se encaixe melhor no estilo desejado por Filipe Luís.

Róger Guedes tem 28 anos e está no Oriente Médio desde agosto do ano passado. Ele soma 34 gols e seis assistências em 46 jogos pelo Al-Rayyan e pode atuar tanto pelos lados como atrás do camisa 9, ou mesmo fazer a função de centroavante.

Revelado pelo Criciúma, Róger Guedes já defendeu Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians no Brasil, além de Shandong Luneng, da China, antes de ir para o Catar. (GE)