Oito condutores foram presos por embriaguez ao volante em duas ações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada desta quinta-feira (12.12), em Cuiabá.  As fiscalizações ocorreram simultaneamente em dois pontos da avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Poção, em frente a uma concessionária de veículos, e outra no bairro Areão, nas proximidades de um buffet infantil.

As abordagens iniciaram por volta de meia-noite e seguiram até a madrugada, com 210 veículos fiscalizados, entre carros e motocicletas. Também foram autuados 50 veículos e removidos 45. Além das prisões por embriaguez ao volante, uma pessoa foi autuada criminalmente por entregar o próprio veículo a pessoa não habilitada.

Ao todo, foram confeccionados 68 autos de infração de trânsito, dos quais 12 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 26 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 11 por recusa do teste de alcoolemia, cinco por não possuir CNH, e 14 por infrações diversas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações deste sábado foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.