O senador Jayme Campos (União Brasil) se manifestou sobre a possível privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Ele garantiu que estará vigilante e fiscalizando de perto o processo, com o objetivo de evitar qualquer irregularidade ou favorecimento ao setor privado.

“Espero que não queiram entregar o DAE como ‘bananinha’. Não vai entregar não”, afirmou, se referindo a futura gestão da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL).

Oposição à Jayme, ela teve a deficiência na distribuição de água no município como mote de campanha, bem como a mudança na modalidade da autarquia, que de acordo com declarações de Flávia só terá solução na gestão privada.

Jayme destacou que estará atento para evitar “maracutaias” e garantir que a privatização, caso ocorra, traga benefícios reais para a população de Várzea Grande.

“Vou fiscalizar essa privatização que provavelmente vai acontecer para que não joguem um patrimônio tão importante na mão do setor privado, sem compromisso com os investimentos necessários”, afirmou.

O senador também fez referência a outras privatizações e se comprometeu a acompanhar de perto o processo, com a sociedade como aliada. “Estarei como toda a sociedade vigilante, para que, se a privatização acontecer, ela traga resultados positivos para o povo várzea-grandense”, concluiu.

(HNT)