O que aconteceu no Nabizão?

O Red Bull Bragantino goleou o Criciúma por 5 a 1 na tarde deste domingo, 8, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela última rodada do Brasileirão. O Massa Bruta começou a rodada no Z-4, mas a vitória garantiu a permanência do clube na primeira divisão, já o Tigre entrou em campo já rebaixado. Juninho Capixaba, Vinicinho, Sasha, Mosquera e Jhon Jhon anotaram os gols do Bragantino, enquanto Rodrigo anotou o tento do Criciúma.

PRIMEIRO TEMPO

O Bragantino fez o que era esperado e começou sufocando o Criciúma a todo momento. O Massa Bruta conseguiu criar boas chances desde o início da partida e, aos 11 minutos, conseguiu abrir o placar com Juninho Capixaba. Após o gol, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo e viram o Tigre crescer na partida. Os visitantes conseguiram criar boas chances, mas pararam em Cleiton. Aos 29 minutos o Bragantino conseguiu ampliar o placar com Vinicinho. Mesmo já rebaixado, o Criciúma não desanimou e seguiu criando problemas aos donos da casa. Aos 38 minutos, Rodrigo aproveitou um lindo cruzamento de Marcelo Hermes e diminuiu a diferença. Apesar do placar, primeiro tempo equilibrado em Bragança Paulista.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Criciúma assustando o Bragantino, mas, aos 9 minutos, Sasha deu tranquilidade ao Massa Bruta ao anotar o terceiro gol da equipe. O Criciúma até tentou seguir na partida com algumas alterações, mas aparentou ter sentido o gol e deixou o Bragantino tomar conta da partida e dominar as ações do jogo. Aos 24 minutos, Mosquera deu ainda mais tranquilidade e tornou a vitória em goleada. Aos 35 minutos Jhon Jhon anotou o último gol da partida.

E agora?

Os dois times entram em férias e começam a se planejar para a temporada de 2025. O Bragantino volta a campo no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians pelo Paulistão. Já o Criciúma volta a jogar no dia 19 de janeiro, quando recebe o Concórdia. A partida, além de valer 3 pontos pelo Campeonato Catarinense, também vale a taça da Recopa Catarinense

ALÍVIO DO MASSA BRUTA

O Bragantino entrou em campo dependendo apenas de si mesmo para permanecer na elite do futebol brasileiro. Desde o início do jogo o Massa Bruta tentou sufocar o Criciúma e, sem riscos, conseguiu uma vitória tranquila e garantir a permanência na última rodada do campeonato.

TABELA FINAL

O Bragantino termina o campeonato no 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento. A campanha do Massa Bruta foi construída com 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. Já o Criciúma foi rebaixado na 18ª colocação. A campanha do Tigre tem 9 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

fonte : GE