Em um dos últimos atos no cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar, o coronel Alexandre Mendes demitiu o policial militar Ednilton Rafael dos Santos Costa. Ele é um dos envolvidos na tentativa de homicídio do empresário e dono do jornal ‘Estadão Mato Grosso’, Geandré Latorraca. A medida circulou no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (29).
Na portaria, Alexandre Mendes pontuou que Ednilton infringiu os valores morais, éticos, deveres e obrigações da Corporação.
“Diante do acima exposto e com base nos elementos probatórios existentes, resolve: Artigo 1° demitir das leiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Militar Sd PM Ednilton Rafael dos Santos Costa, a contar de 29/11/2024”, traz trecho do documento publicado no Diário Oficial.
Mesmo antes de ter envolvimento na tentativa de homicídio, Ednilton já respondia a um processo demissório e estava afastado por problemas relacionados à saúde mental.
RELEMBRE O CASO
Geandré viveu momentos de horror depois de ter seu restaurante, Fonte do Paladar, localizado no Centro Sul, em Cuiabá, invadido por quatro criminosos, no dia 16 de outubro deste ano. Os bandidos o ameaçaram e queriam que ele gravasse um vídeo em que aparecia dizendo que ‘não mexia com mulher casada’.
Contudo, o empresário se recusou a gravar o vídeo, gerando uma confusão e gritaria por parte dos bandidos. Neste momento, funcionários do estabelecimento comercial saíram da cozinha e flagraram a situação.
Depois de se recusar a gravar, Geandré foi agredido com um murro na orelha. Então, acabou cedendo às ameaças e fez a gravação. As imagens foram captadas no celular dos criminosos, que fugiram logo em seguida.
Todavia, eles foram presos por equipes do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do bairro Verdão.
(HNT)