Um novo líder!
O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro em um momento crítico e está mais perto do terceiro título consecutivo na competição. O time de Abel Ferreira venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste sábado, em Goiânia, contou com o empate do Botafogo para vitória e pulou para a ponta da tabela – com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais no critério de desempate, às vésperas de um confronto direto na próxima terça-feira. Em um gramado pesado, castigado pela chuva, o Verdão não foi brilhante, mas marcou com Raphael Veiga no primeiro tempo e conseguiu o resultado fundamental para a virada no campeonato. O Dragão, com a derrota, teve seu rebaixamento confirmado.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 70 pontos, na liderança e com a mesma pontuação do Botafogo, mas com uma vitória a mais (21 a 20). O Atlético-GO, com 26, continua na lanterna e é o primeiro rebaixado de 2024.
O Palmeiras entrou em campo para se impor diante do lanterna do Brasileirão. Mesmo com o gramado pesado pela chuva constante que atingiu Goiânia durante todo o sábado, praticamente, o Verdão conseguiu controlar o ritmo de jogo e criar as melhores oportunidades. Antes dos dez minutos foram duas finalizações ao gol, por exemplo. Era questão de tempo para a maior qualidade fazer a diferença, e ela veio por intermédio dos dois grandes destaques do time nesta reta final de campeonato: aos 19 minutos, Estêvão arrancou pela direita, passou por dois marcadores e serviu Raphael Veiga, que ajeitou e bateu com categoria para fazer 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Rony acertou a trave aos 35 minutos, em lance que poderia ampliar o importante resultado.
Segundo tempo
O ritmo do jogo caiu muito, e o Palmeiras tentou ao máximo controlar o jogo e evitar surpresas – ainda assim, só teve uma boa chance, com Gabriel Menino invadindo a área e chutando na rede pelo lado de fora. O Atlético-GO, lutando para sobreviver na Série A, se soltou mais, tentou pressionado o rival, mas sua limitação impediu que o empate viesse. A entrada de Joel Campbell na reta final até deu algum ânimo, mas a vitória alviverde e o rebaixamento rubro-negro estavam decretados.
fonte : GE