A Polícia Militar desmentiu os boatos que circulavam em grupos de Whatsapp a respeito de uma idosa que, em tese, seria uma golpista. A mulher foi flagrada em diversas ruas de Cuiabá e, segundo a PM, está em situação de vulnerabilidade social devido às dificuldades financeiras que enfrenta cuidando de um filho acamado. No entanto, ela acabou virando alvo de diversas fake news que se espalharam na noite de quinta-feira (22).
Nas histórias, a mulher era tratada como integrante de um bando que estaria atraindo motoristas para terem o carro roubado. Em uma das imagens que rodam a internet, uma pessoa orienta quem se deparar com a mulher a não parar o carro porque se trataria do suposto assalto. Ela aparece em diversos pontos da cidade como o Jardim das Américas, região nobre de Cuiabá.
Em um áudio, uma mulher contra a mesma história, dizendo que a mãe dela havia sido abordada, mas acabou não sendo assaltada por ter o carro adesivado.
A PM conseguiu identificar a idosa e constatou que ela está em situação de vulnerabilidade social.
Segundo informações repassadas pela Tenente-Coronel da Polícia Militar Athayses, Comandante do 24º Batalhão da PM, os agentes foram até a casa da idosa para fazer uma visita de verificação e constataram que a mulher não possui nenhum antecedente criminal. Além disso, ela tem problemas de saúde e financeiros.
A PM esclareceu que a idosa precisa de ajuda, principalmente por causa do filho, que tem 50 anos e está acamado. Diante das sobrecargas familiares, a mulher sai pelas ruas para chorar e pedir ajuda.
Por fim, a comandante reforçou que não se trata de uma criminosa ou tentativa de golpe, mas sim, apenas de uma pessoa que precisa de ajuda.
fonte: HNT