Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. É com esse time que o Brasil encara o Uruguai nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pelas 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026 – a última do ano.
Dorival Júnior armou o time na atividade de domingo, no Barradão, e confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Em seguida, o treinador comandou o último treinamento já no palco da partida com a presença de 130 convidados entre familiares e patrocinadores.
Danilo retorna ao time no lugar de Vanderson, suspenso, após duas partidas e a tendência é que reassuma a braçadeira de capitão. O lateral ficou no banco de reservas diante de Peru e Venezuela.
Como já tinha acontecido da partida contra o Peru para Venezuela, Dorival fez a escolha por fazer mudança apenas obrigatória e não por opção. Diante dos venezuelanos, apenas Vini ocupou o lugar de Rodrygo, cortado por lesão muscular.
Com 17 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19). O confronto com a Celeste acontece na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada.
(GE)