José Eurípedes Leão, conhecido como Dr. Leão, faleceu na manhã deste sábado, 16 de novembro, aos 75 anos, após uma intensa batalha contra a leucemia. Ele foi diagnosticado com a doença há dois meses e, apesar de realizar sessões de quimioterapia, seu organismo não reagiu como esperado, o que agravou seu quadro, levando à falecimento por infecção generalizada.

Dr. Leão foi um nome de destaque na medicina de Mato Grosso. Biomédico e proprietário do Laboratório São Thomé, também exerceu a função de diretor do Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso) durante o governo de Dante de Oliveira.

Ele foi pioneiro em Cuiabá na área de medicina diagnóstica, destacando-se pela implementação de importantes exames, como o teste do Pezinho e o exame de DNA.

Reprodução

 Dr. Leão deixa 3 filhos, os empresários Diogo leão e Bruno Leão e a biomédica Priscila leão.

Dr. Leão deixa 3 filhos, o empresário Diogo leão, Bruno Leão e a biomédica Priscila leão.

O CEO da Folha de Estado, Comendador Frederico Müller Coutinho, expressou pesar pela morte do empresário José Euripedes Leão. Em declaração à própria Folha de Estado, destacou as qualidades pessoais e profissionais do empresário:

“Era um grande empresário, foi um grande gestor e dedicado pai de família. Eu pude conviver com ele durante muitos anos e foi um grande parceiro de negócio nosso. Tenho grande respeito por ele e pela família. E pelo homem que ele era, eu tenho certeza que Deus o receberá de braços abertos.”

José  Euripedes Leão, reconhecido por sua trajetória marcante no mundo empresarial, deixa um legado de dedicação e valores que permanecerá vivo na memória de seus amigos e familiares.

O corpo de José Eurípedes Leão será velado a partir das 13h00 deste sábado, 16 de novembro, na Funerária Santa Rita, localizada em Cuiabá.

A equipe da Folha do Estado lamenta profundamente a perda de Dr. José Eurípedes Leão e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.

Reprodução

Fonte: Folha do Estado