Apresentado pelo Rennes na última segunda-feira, o treinador argentino Jorge Sampaoli quer contar com dois jogadores que dirigiu no Flamengo. São eles: o zagueiro Fabrício Bruno e o meio-campista Gerson. Nenhuma proposta foi feita, até porque a janela está fechada ainda.
O meia, aliás, também trabalhou com Sampaoli no Olympique de Marselha. No período em que foi treinado pelo argentino, o capitão rubro-negro viveu seu melhor momento no futebol francês.
Fabrício Bruno foi titular absoluto com Jorge Sampaoli no Flamengo e já estava no radar do Rennes antes mesmo da chegada do argentino.
Na última janela, o clube francês ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação da época) ao Flamengo, mas teve proposta recusada inicialmente. Na sequência, pintou a oportunidade de contratar o senegalês Mika Faye, que defendia o Barcelona, e os franceses acabaram optando por ele.
Depois que Sampaoli deixou o Flamengo, em setembro do ano passado, Fabrício Bruno e Gerson passaram a ser convocados com frequência pelos treinadores que passaram pela seleção brasileira e voltaram a ficar no radar de clubes europeus.
Gerson, de 27 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Fabrício Bruno, um ano mais velho, tem vínculo até dezembro de 2028. (GE)