O Internacional venceu mais uma no Brasileirão. Dono da melhor campanha do segundo turno, o time comandado por Roger Machado derrotou o Fluminense por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, com gols de Borré e Bruno Henrique. O resultado colocou o Colorado no G-4. Por sua vez, o Flu segue perigosamente perto da zona de rebaixamento.
Que fase do Inter
O Inter, que vive grande momento na temporada, fez mais uma vítima. Sob o comando de Roger Machado, o Colorado chegou a 14 jogos de invencibilidade – a última derrota foi no dia 18 de agosto, para o Atlético-GO. Com o resultado, o Inter chegou aos 59 pontos e por enquanto assumiu a quarta colocação da tabela. O Flamengo joga na quarta e pode retomar a vaga no G-4.
Segue o drama
Por sua vez, o Fluminense não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e no momento segue na 14ª posição, com 37 pontos, mas ainda pode cair para a 16ª no que depender dos resultados da rodada. O time comandado por Mano Menezes não vence no Brasileirão há três rodadas.
O jogo
O Inter foi muito melhor no primeiro tempo, pressionou, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Borré chegou a marcar de cabeça, mas teve seu gol anulado por impedimento. Com marcação alta e movimentação no ataque, o time de Roger Machado envolveu o Fluminense, que praticamente apenas se defendeu. Na segunda etapa, o Colorado conseguiu o gol logo aos seis, com Borré completando o cruzamento de Bernabéi na segunda trave.
A partir daí, o Flu melhorou na partida, em especial depois da entrada de Marquinhos, o melhor jogador da equipe em campo. Os visitantes passaram a ocupar mais o campo ofensivo e equilibraram a posse de bola. No entanto, no momento em que o empate parecia mais provável, Bruno Henrique mostrou oportunismo dentro da área nos acréscimos e decretou a vitória colorada no Beira-Rio.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão daqui a duas semanas, depois da Data Fifa. No dia 21, o Internacional visita o Vasco em São Januário, às 20h (de Brasília). No dia 22, o Fluminense recebe o Fortaleza no Maracanã, às 21h30. (GE)