O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de falta de David Luiz. Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís se mantém no G-4 e segue a dois pontos do Fortaleza, terceiro colocado do Brasileirão. Cruzeiro, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão sob o comando de Fernando Diniz e perde chance de encostar no G-6. A Raposa estacionou nos 44 pontos, na 7ª posição do torneio.

Resumão

O primeiro tempo não teve muitas emoções para ambos os lados. O Cruzeiro buscou impôr o ritmo no início de jogo na primeira parte do confronto, mas apresentou dificuldades para furar a defesa rubro-negra e criar oportunidades claras de gol.. Após os vinte minutos de jogo, Flamengo começou a ditar o ritmo do duelo, principalmente com boas arrancadas de Bruno Henrique. Foi do camisa 27 a melhor chance de jogo, com chute na trave, aos 23 minutos.

Na segunda etapa, a intensidade do jogo subiu um pouco, e os ânimos também. Aos sete minutos, David Luiz cobrou falta com rapidez o gol do Flamengo, aproveitando descuido da barreira. O Cruzeiro se lançou ao ataque, e teve ótima oportunidade para empatar, em rebote cara a cara com Rossi, aos 25 minutos.

Alcaraz chegou a ampliar o placar para o Fla, mas o gol foi anulado por impedimento do meia, após revisão do VAR. Já nos acréscimos, Allan levou o segundo amarelo na partida e acabou expulso. O Cruzeiro se lançou ao ataque, mas não conseguiu ser eficiente para balançar as redes. Terminou assim: 1 a 0 e vitória rubro-negra. (GE)

Foto: Reprodução

Classificação do Brasileirão:

  • Cruzeiro: 8º colocado com 44 pontos
  • Flamengo: 4º colocado com 58 pontos

Próximos jogos do Cruzeiro:

  • Criciúma (C) – 09/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 20/11, 11h (de Brasília) – Brasileirão
  • Racing (N) – 23/11, horário a definir – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão do Disney+

Próximos jogos do Flamengo:

  • Atlético-MG (F) – 10/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Atlético-MG (C) – 13/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (F) – 20/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão