A chuva registrada na tarde desta segunda-feira (4) causou o desabamento de parte do asfalto e da estrutura sob a avenida Miguel Sutil nas proximidades do bairro Araes, bem no trecho em que acontecem as obras do Complexo Rodoviário Leblon, em Cuiabá. Internautas filmaram a força da água causando a erosão no local, na via que dá acesso à região do Coxipó, enviaram as imagens com exclusividade ao Leiagora. O asfalto cedeu, assim como a terra sob ele, o que aumenta a possibilidade de acidentes.
Conforme vídeo enviado ao Leiagora, é possível ver que chove bastante na região e que há veículos transitando na pista principal. Todavia, margeando a avenida, há uma escavação que eleva essa via para construção da trincheira, obra que visa melhorar o trânsito na região.
No entanto, em virtude da chuva, o combo escavação lateral e umidade fez com que parte do asfalto cedesse, o que dá a impressão de instabilidade da pista e pode aumentar o risco de acidentes entre carros de passeio e motocicletas. Somado a isso, é também importante que veículos de carga tenham cuidado ao passar no trecho, que está sinalizado com cones. É possível notar também que a escavação deixa um rastro de barro na região.
Vale lembrar que há previsão de pancadas de chuva em Cuiabá para toda essa semana.
O Leiagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para entender se alguma medida de contenção será adotada pela pasta no trecho. Até o momento, não houve resposta e o espaço segue aberto.
Mobilidade
As obras no Complexo Viário Leblon tem um investimento de R$ 65,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Entre as intervenções estão a escavação da trincheira próximo ao acesso ao Jardim Leblon, a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim e a duplicação da rua Boa Vista.