Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube anunciou neste sábado a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo, revelado nas divisões de base do Tricolor no início dos anos 2000. A decisão, por fim, ocorreu após reuniao nas Laranjeiras. O jogador, em suma, discutiu asperamente com o técnico Mano Menezes já nos acréscimos do empate em 2 a 2 com o Grêmio, sexta-feira (1), no Maracanã, pelo Campenato Brasileiro. O treinador tinha a intenção de colocá-lo em campo, mas desistiu após o entrevero.
O anúncio, sendo assim, foi feito por meio de um comunicado oficial do clube. Leia abaixo.
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.
Trajetória em duas partes no Fluminense
Revelado pelo clube em 2005, Marcelo, em resumo, teve duas passagens nas Laranjeiras. Na primeira, de 2005 a 2006, atuou em 40 jogos, marcando seis gols e conquistando o Campeonato Carioca e a Taça Rio de 2005. Na mais recente, de 2023 até sexta-feira (1), entrou em campo 67 vezes, balançando as redes em cinco oportunidades. Nesta ocasião, além de vencer o Carioca de 2024, entrou para a história ao ser um dos protagonistas da equipe que conquistou a Libertadores de 2023.
Entre esses dois períodos no Tricolor, Marcelo inegavelmente se tornou um dos maiores jogadores da história do mítico Real Madrid, onde atuou de 2007 a 2022. Pelos merengues, foram 546 jogos, 36 gols e uma infinidade de títulos. Dentre eles, cinco Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Espanhois. Após deixar o clube, o lateral ainda teve uma passagem sem brilho pelo Olimpiacos, da Grécia.
(Jogada 10)