O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou ao HNT que o arquiteto e urbanista José Afonso Portocarrero aceitou o convite para compor o secretariado da sua gestão. Portocarrero atuou no governo Dante de Oliveira como Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Outro nome ventilado por Abilio é o economista Nivaldo Almeida Carvalho, ex-diretor regional do Instituto Euvaldo Logi (IEL) conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), que é cotado para assumir a Secretária Municipal da Fazenda ou atuar nos bastidores do Executivo municipal em cargo atrelado à administração da receita e despesas.
Abilio disse à reportagem que ainda não encontrou com Portocarrero. Dividido entre a estruturação do seu governo e o mandato de deputado federal em Brasília, Brunini acabou conversando com o arquiteto e urbanista por telefone, mas ele aceitou a proposta.
“Falamos sobre essa possibilidade de ser secretário e ele aceitou”, disse o prefeito eleito ao Hipernotícias nesta sexta-feira (1º).
O adjunto de Portocarrero também está definido. Ele indicou o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Valdir Piazza Topanotti.
O prefeito eleito avalia como a expertise de Nivaldo Almeida Carvalho será aproveitada no Alencastro. O economista compôs a equipe técnica que articulou as propostas do plano de governo de Abilio, apresentadas ao longo da campanha, ao lado de Portocarrero.
A médica Lúcia Helena Sampaio também é um dos nomes confirmados na nova gestão. Ela ocupará a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
(HNT)