Nesta última quarta-feira, 30 de outubro, no Auditório Clóvis Vettorato, no Palácio Paiaguás, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra parabenizou a deputada federal Gisela Simona – igualmente servidora pública -, pelos seus 25 anos de serviços prestados à Mato Grosso. Ao mencionar sua determinação em favor dos direitos das pessoas e lembrar que a conhece há mais de 12 anos, desde quando a parlamentar esteve à frente da Superintendência do Procon-MT, entre os anos de 2008 a 2017.
O evento foi aberto pelo pelo governador em exercicio, Otaviano Pivetta.
“Eu conheço Gisela há mais de 12 anos, desde quando foi Superintendente do Procon. Ela é um exemplo claro de determinação, da obstinação por fazer a coisa certa. E o reflexo disso foi o que aconteceu, hoje, em um cargo eletivo de extrema importância. Com certeza levando para o Congresso Nacional toda essa bagagem, todo este conhecimento que adquiriu atuando aqui no governo estadual na sua área”.
A deputada já havia sido, carinhosamente, homenageada pelos seus anos de serviço público no final da semana passada na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania. E nesta semana, quando se homenageia o Serviço Público no país, Gisela Simona fez questão de comemorar a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça, da PEC 66/2023, com a exclusão de artigos que alteravam o sistema previdenciário dos estados e municípios. Dentre eles o que previa um aumento no percentual de desconto que seria descontado na contribuição previdenciária do servidor público ativo, aposentados e pensionistas.
“Manifestei publicamente minha posição contrária a PEC 66, no texto que veio do Senado, por entender que a proposta traria grande impacto aos servidores, prejudicando gravemente sua segurança financeira. E graças a nossa luta e à vitória do diálogo e da união de lideranças de todos os estados brasileiros, conseguimos a supressão de artigos claramente inconstitucionais”.
Agora, com a aprovação da PEC, na CCJ, será criada uma comissão especial para analisar o mérito da proposta na Câmara Federal, para então seguir à votação no plenário. Em caso de aprovação, o PL deverá ser novamente apreciado no Senado. E para que não ocorra confisco de direitos, Gisela promete ser uma escuta ativa em defesa de todos os servidores públicos.
Este ano comemoro 25 anos de serviço público e tenho muita honra de poder colaborar, servindo a população. Pois é necessário lembrar que a estrutura dos estados só funciona porque tem o comprometimento de muitos trabalhadores que buscam resultados, atendem pessoas, planejam ações de desenvolvimento, traçam metas e se dedicam com afinco em favor de um bem comum […] Atuei junto a Unemat e ao Procon no meu estado e hoje sigo como servidora, atuando como deputada federal. Estou aqui para servir ao povo do mesmo jeito que estive durante toda minha vida pública. Lutando para que direitos conquistados não sejam nunca confiscados”.