Em um jogo de ação e reação, Palmeiras e Fortaleza empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto direto pelas primeiras colocações, o Verdão ficou na frente duas vezes, com os gols de pênaltio de Raphae Veiga e Estêvão, mas o Laion reagiu nas duas oportunidades e empatou com Hércules e Moisés. Ao longo da partida, os donos da casa tiveram mais oportunidades e pressionaram mais, mas o time visitante soube sofrer e conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
Com esse empate, o Palmeiras foi a 61 pontos e assumiu provisoriamente a primeira colocação levando a melhor sobre o Botafogo no saldo de gols (28 a 22). O Verdão mantém a liderança só em caso de derrota do time carioca para o Bragantino no complemento da rodada. O Fortaleza, por sua vez, tem 57 e continua na terceira colocação, ainda sonhando com o título.
40.321 / R$ 3.068.823,21
Palmeiras e Fortaleza fizeram um bom primeiro tempo no Allianz Parque. Os donos da casa tomaram a iniciativa e chegaram bem com Estêvão em chute de fora de área e numa tentativa de bicicleta de Gustavo Gómez. Mas o gol do Verdão saiu em pênalti convertido por Raphael Veiga (foi o centésimo gol do meia com a camisa alviverde), aos 28 minutos. O Fortaleza, quando ficou em desvantagem, cresceu na partida. E reagiu aos 38, em chute forte de Hércules depois de rebote de escanteio: 1 a 1. Depois disso, se do lado do Palmeiras Veiga perdeu gol incrível na pequena área, o Fortaleza acertou o travessão com Moisés, quase virando a partida.
A etapa final começou com pressão do Palmeiras. Mas novamente, o gol dos donos da casa saiu após a marcação de um pênalti. O árbitro, acionado pelo VAR, considerou mão de Pikachu na grande área e marcou a infração. Na cobrança, aos 11, Estêvão bateu com categoria e recolocou o Verdão em vantagem. Logo depois, o garoto teve a chance de marcar o terceiro e parou em João Ricardo. E aos 17, o Laion empatou de novo. Após bola mal afastada por Mayke, Moises aproveitou e finalizou sem chance para o goleiro Weverton. Dali em diante, o jogo virou pressão do Verdão e espera do Laion por um contra-ataque perfeito. Mas o empate permaneceu no placar.
fonte : GE